(51) 3907-77075551994265997PORTAL DO ALUNO

B1 CITTADINANZA - PRESENCIAL

Curso indicado para quem quer obter a Cidadania por Matrimônio e precisa fazer uma prova de conhecimento da língua italiana. Curso dividido em 2 Módulos, onde ao final dos dois Módulos o aluno está apto a realizar a prova de certificação B1 Cittadinanza.

Indicado para iniciantes - sem nenhum conhecimento da língua italiana. Novas turmas ofertadas semestralmente (março e julho).

Descrição do Curso

Justificativa

Para a obtenção da cidadania por matrimônio, o Governo Italiano exige o conhecimento prévio da língua italiana, comprovado por meio de uma prova de proficiência. O requerente à naturalização deve comprovar que possui, no mínimo, o nível B1 para dar andamento no processo.

Objetivo Geral

Preparar os candidatos para a prova de proficiência em língua italiana nível B1.

Objetivos Específicos

Fornecer os conteúdos linguísticos para que o candidato possa atingir o nível de certificação B1, de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas (QCER); Usar a língua italiana com autonomia e de modo adequado nas situações mais frequentes do dia-a-dia (capacidade linguístico-comunicativa); Desenvolver as habilidades necessárias para fazer a prova de proficiência em língua italiana: compreensão oral, leitura e interpretação, produção oral e produção escrita.

Metodologia

Encontros semanais online (abordagem comunicativa); Estudo da gramática italiana; Uso de material autêntico; Prática das habilidades (compreensão oral, leitura e interpretação, produção oral e produção escrita). Simulados (treinamento a partir de provas de Certificação).

Público Alvo

Candidatos sem conhecimento prévio da língua italiana (Módulos 1 e 2);

Candidatos com conhecimento básico da língua italiana (Módulo 2).

Informações adicionais
  • Carga Horária por módulo: 45 horas/aula (hora aula = 50min)

Curso B1 Cittadinanza presencial - MÓDULO 1

45h/a

Curso B1 Cittadinanza Presencial - MÓDULO 2

45h/a
Villa Italia. Todos os direitos reservados.
Criado por Letrearte