(51) 3907-77075551994265997PORTAL DO ALUNO

INTENSIVO - ONLINE

Imersão no Italiano!

Nesta modalidade, o aluno conclui em menos de um mês o nível A1.

Indicado para quem tem disponibilidade de horários e quer acelerar o aprendizado. Turmas oferecidas nos períodos de férias: julho e janeiro.

Descrição do Curso

Objetivo Geral

Promover o contato com a língua e a cultura italianas possibilitando o desenvolvimento de habilidades comunicativas em nível intermediário.

Objetivos Específicos

Apresentar aos alunos os conteúdos linguísticos necessários para atingir o nível B2, de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas (QCER); Desenvolver a capacidade linguístico-comunicativa necessária para usar a língua italiana com autonomia de modo adequado nas situações mais frequentes da vida cotidiana.

Metodologia

A metodologia didática escolhida é a comunicativa. O approccio comunicativo* é usado desde as primeiras aulas, pois é através dessa abordagem que o aluno adulto aprende o italiano para uso pessoal e profissional. Sendo um ensino de Língua Estrangeira, o input* é muito baixo e, por isso, nos preocupamos em manter os alunos com alto nível de interesse, com alto envolvimento com a língua e a cultura da Itália. Para que o aprendizado seja eficaz e prazeroso, nos atentamos em manter baixo o filtro afetivo*.

*approccio comunicativo: abordagem comunicativa;

*input: na área da aprendizagem de idiomas, é tudo aquilo que você lê ou escuta (palavras, frases, diálogos, etc.). Assim, se considerarmos as quatro habilidades envolvidas na aprendizagem (fala, compreensão oral, escrita e leitura), veremos que a compreensão oral e a leitura são atividades de input;

*filtro afetivo: barreira sentimental (medo, ansiedade, insegurança) que prejudica a aprendizagem da língua estrangeira.

Público Alvo

Todos os interessados em aprender a língua italiana para os diversos fins (trabalho, estudo e lazer).

Informações adicionais
  • Curso on-line regular de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas (QCER).
  • Aulas síncronas (ao vivo) através da plataforma Zoom. O uso da plataforma Zoom permite que todas as aulas sejam gravadas e reassistidas durante todo o período do curso. As aulas gravadas ficam disponíveis na área do aluno.
  • Níveis:
    A1 / A1+ / A2 (básico intermediário);
    B1 / B1+ / B2 (intermediário avançado)
  • Carga horária 30h/a (hora aula = 50min)

Curso Intensivo online (A1+) - Nível 2

Curso Intensivo online (A1) - Nível 1

Villa Italia. Todos os direitos reservados.
Criado por Letrearte